Deu positivo, e agora?

5 coisas para você fazer prontamente se o seu teste de gravidez deu positivo!

1 – Comunique o seu parceiro!

2 – Procure um obstetra de confiança – se você realizou um teste de farmácia provavelmente o profissional pedirá um novo teste de sangue, assim como outros exames importantes e lhe passar todas as orientações imprescindíveis nesse momento.

3 – Não ingira bebidas alcoólicas – Assim como o cigarro não existem níveis seguros para consumo dessas substâncias durante a gestação e estas podem trazer riscos para o bebê.

4 – Capriche na ingestão de alimentos de qualidade de 3 em 3 horas – Desta forma, você e o bebê não passarão por períodos de hipoglicemia, o seu metabolismo ficará mais ativo e você não ficará com muita fome para a próxima refeição – o que evita o ganho de peso.

5 –  Aumente o consumo de água – a água é essencial para o bom funcionamento do organismo, para manter a pressão arterial e hidratar de maneira geral.

Esse post foi escrito em co-produção com Luísa Aguiar da Silva – Ginecologista e Obstetra (CRM 15992) com residência médica no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela AMB. Especialista em Uroginecologia pela Unifesp. Membro da Associação Internacional de Uroginecologia (IUGA). Professora da disciplina Materno Infantil da Universidade do Sul de Santa Catarina. Sócia proprietária da Clínica Urogine. Contatos: 48 32247405  email: luisa@urogine.com.br

.

Click aqui e conheça outras dicas para ter uma gestação segura!

blog003

Alba & Maria Carolina & Maria Clara
Alba & Maria Carolina & Maria Clara
Três gerações unidas pelo amor a maternidade.